ACOMPANHE📺

Zé da Paixão solicita a inclusão de portadores de obesidade mórbida no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

O vereador José da Paixão defendeu, na 9ª Sessão Ordinária (05.abr.2021) por meio de indicação, que o Prefeito Municipal inclua os pacientes portadores de obesidade mórbida do município de Nova Mutum no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Zé da Paixão justificou o pedido apontando ser este grupo um número bem reduzido de pessoas. Algumas comorbidades podem afetar e agravar o estado de saúde de pacientes, levando à internação ou mesmo à UTI.

Segundo o vereador Zé da Paixão o Ministério da Saúde incluiu a obesidade grau 3 na lista de doenças crônicas de risco para o Covid-19. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em tribuna o vereador lembrou a população que a prevenção, até o momento é a maneira mais viável para proteção de pacientes com comorbidades, tanto no tratamento das condições preexistentes quanto para a Covid-19.

Todos os vereadores apoiaram a indicação nº 55/2021, vindo a aprovar o expediente indicatório para trâmite junto ao Poder Executivo Municipal.

Assine nosso boletim de Noticias

CMNM

Notícias relacionadas