Video: Ônibus escolar com diversas irregularidades é apreendido em operação da PRF – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento de Nova Mutum, com noticias e acontecimentos da região médio norte do estado de Mato Grosso

Video: Ônibus escolar com diversas irregularidades é apreendido em operação da PRF

Vereador Osmar solicita a criação de área de lazer nas margens do Rio dos PatosUm micro-ônibus de transporte escolar, utilizado por uma prefeitura da região, foi apreendido na terça-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo está com diversos problemas, entre eles, a falta dos equipamentos de frenagem em uma das rodas.

Os policiais desenvolviam ações da Operação Safra 2019, na BR 364, em Jangada, quando pararam o coletivo de uma cidade vizinha. A primeira infração notada foi a falta de placas, o que levou à descoberta de que o veículo, fabricado em 2011, nunca foi registrado. O motorista não possui habilitação para o transporte escolar e dirigia de chinelos.

Vereador Osmar solicita a criação de área de lazer nas margens do Rio dos PatosO micro-ônibus contém diversas irregularidades, entre elas falta de equipamentos obrigatórios como macaco, chave de rodas e estepe; o cronotacógrafo não funciona, os cintos de segurança não estão acessíveis, o extintor está vencido e fixado à estrutura do veículo e uma das quatro rodas está totalmente sem freios, pois não possui as peças que acionam a frenagem.

O ônibus não transportava estudantes no momento da abordagem, havia um servidor da prefeitura como passageiro. O motorista revelou que rotineiramente transita dentro da cidade, levando os alunos à escola, mas pegou a rodovia para ir a Jangada abastecer.

VEJA TAMBEM:  Polícia Civil prende suspeito e apreende veículo utilizado em roubo em Várzea Grande

O veículo foi autuado e recolhido ao pátio conveniado da PRF e somente poderá ser retirado após todas as irregularidades serem sanadas.

A Operação Safra 2019 é realizada pela PRF do Mato Grosso em todo o Estado desde o dia 5 e segue até o fim do mês. O foco é a fiscalização de freios, suspensão e outros itens, excesso de peso e jornada dos motoristas. O alvo principal são veículos de transporte de carga, porém, outros também são abordados.

Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF MT

você pode gostar também
Loading...