ACOMPANHE📺

Vereadores se reúnem com equipe técnica e comandantes militares para viabilizar ampliação do monitoramento em Nova Mutum

Com o objetivo de dar sequência ao planejamento de melhora e ampliação do sistema de videomonitoramento de Nova Mutum, o presidente da Câmara de Nova Mutum, João Batista recepcionou no gabinete do Legislativo, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira e sua equipe.

Acompanhados dos oficiais militares cel. PM Claudio Fernando, comandante do 14º CR, Cel PM Sérgio Alves Padilha Ribeiro, comandante do 26º Batalhão de Polícia de Nova Mutum, e do ten-cel BM Fernando Duarte, comandante do 5ª CIBM, a equipe do Ciosp apresentou detalhes e informações técnicas do sistema aos vereadores Altair Albuquerque, Elenilson Tilit, Osmar Isoton, Romeu Belém, Lurdes Costa e Vera Lucia.

O planejamento de ampliação e melhora de todo o sistema já vem sido analisado desde o início do ano pelas autoridades de Nova Mutum. Recentemente o presidente da Câmara de Nova Mutum João Batista, esteve com o prefeito Leandro Félix em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Segurança, Alexandre Bustamante. As autoridades visitaram a sede do Ciosp e conheceram detalhes de todo o sistema.

O tema também já foi oficializado através da 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal. 

João Batista, destacou que Nova Mutum deve sempre buscar ser referência em várias áreas e o setor de segurança pública deve estar dentre as prioridades.

 ”Nosso município contempla anos de excelente gestão administrativa, crescimento expressivo e ótimas expectativas de desenvolvimento. Nós, temos o papel presente de olhar com bons olhos este futuro e preparar hoje, a cidade que queremos, com desenvolvimento, oportunidades e segurança para todos. Para isso manteremos o apoio e a dedicação com este tema” destacou.

Mesmo ainda em fase de análise o projeto já demostra sua amplitude. A ideia é tratar o tema de maneira regional, tornando Nova Mutum o polo da ação e incluindo os municípios circunvizinhos, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Tapurah e São José do Rio Claro como parte da ação.

“Ao conversarmos com as equipes de oficiais comandantes da Polícia Militar inicialmente já identificamos de 5 a 7 pontos estratégicos para instalação destes equipamentos. A localização geográfica de Nova Mutum no Estado de Mato Grosso facilita a implantação do sistema e torna este município local certo para ser o coração desta ação. É o início de um amplo planejamento, que beneficiará toda a região norte do Estado”, destacou o tem-cel PM Siziéboro Elvis, coord. do Ciosp.

O encontro também foi acompanhado pelo diretor de segurança pública da secretaria de administração da Prefeitura de Nova Mutum, Luiz Carlos.

Assessoria

Notícias relacionadas