ACOMPANHE📺

Vereadores retomam Sessões Ordinárias aprovando recursos de superávit para a educação

As atividades do segundo semestre da Câmara Municipal de Vereadores, foram retomadas nesta semana (02.08). Os vereadores após o recesso parlamentar participaram da 23ª Sessão Ordinária, onde foi deliberado projetos do Executivo Municipal e indicações.

Para a pauta desta semana a Gestão Municipal, enviou quatro matérias para análise e aprovação. O projeto 072, solicita a Abertura de Crédito Adicional Especial de até R$ 2.051.535,46 (Dois milhões, cinquenta e um mil, quinhentos e trinta e cinco reais e quarenta e seis centavos). Esse recurso será aplicado em construções, ampliações, reformas e pinturas nas escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental.

As Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, já emitiram parecer favorável para aprovação em primeira e posteriormente em segunda votação.

Os Projetos de Lei 73, 74 e 75, serão discutidos na próxima sessão.

No texto o Governo Municipal institui no âmbito de Nova Mutum o Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios Integrantes do Consórcio Internacional de Saúde Vale do Teles Pires.

Assine nosso boletim de Noticias

Pede ainda autorização para contratação temporária de pessoal em caráter excepcional de interesse público.

Solicita a realização de Processo Seletivo Público para contratação de Agente Comunitário de Saúde.

Na Ordem do Dia os parlamentares aprovaram indicações importantes para a melhoria e qualidade de vida dos munícipes.

Lurdes Costa Marques e Maciel Sousa, apontam a necessidade de viabilizar junto aos órgãos competentes a implantação da Delegacia da Mulher no município de Nova Mutum.

Romeu Belém solicitou o rebaixamento do canteiro central da Av. dos Pavões, percurso que compreende entre a Rua dos Coqueiros e Av. dos Pombos. Readequação semelhante ao canteiro em frente à Igreja Santa Luzia.

Altair Albuquerque e Romeu Belém, indicaram a necessidade de implantar estrutura de lazer para crianças no Lago do Semeador, bem como dotá-la de aparelhos de ginástica, playground, entre outros.

Romeu Belém, Altair Albuquerque e Osmar Isoton pedem a reforma da praça do Bairro Colina II e substituir as quadras por área de futsal aberta e de basquete e voleibol.

O Plenário apontou a necessidade de destinar um arquiteto e um engenheiro civil para Secretaria de Planejamento Urbano.

José Da Paixão quer incentivo ao turismo pedagógico voltado aos discentes do ensino fundamental da rede pública municipal. A finalidade é promover atividades extraclasse, no intuito que os mesmos tenham acesso ao acervo turístico cultural, artístico e natural.

Elenilson Tilit, Maciel Sousa, Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques e Osmar Isoton, solicitaram a contratação de especialistas em (Autismo), para Secretaria de Educação. Todas as proposituras foram aprovadas.

A sessão foi transmitida pelas redes sociais @camaranovamutum e rádios locais.

CMNM

Notícias relacionadas