ACOMPANHE📺

Vereadores pedem parceria entre Unemat e Empaer para desenvolvimento da Agricultura Familiar de Nova Mutum

Os vereadores Altair Albuquerque, Elenilson Tilit, Lurdes Costa Marques, Dra. Vera, Osmar Isoton e Romeu Belém apresentaram a solicitação para que a da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente firme um termo de cooperação entre a Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer. O objetivo é desenvolvimento da Agricultura Familiar em Nova Mutum.

Para os vereadores o termo possibilitará o desenvolvimento de projetos para agricultura familiar em Nova Mutum. Para isso é necessário desenvolver estratégias de ensino, pesquisa e extensão, visando o desenvolvimento da agricultura familiar, agroecologia e a economia solidária.

Por entender que as famílias vivem da venda de produtos oriundos da agricultura os vereadores votaram pela aprovação e encaminhamento do pedido (indicação nº 38/2021), apresentada durante 7ª Sessão Ordinária (15.mar.2021) pela celebração do termo.

Com uma proposta de mobilização coletiva, de forma participativa será possível maximizar a produção agrícola familiar, segundo os autores.

CMNM

Notícias relacionadas