ACOMPANHE📺

Vereadores de Nova Mutum participam da maior mobilização do Poder Legislativo Brasileiro, em Brasília

O presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador Altair Albuquerque, acompanhado pelos vereadores José da Paixão, Lurdes Costa Marques, Elenilson Tilit, Maciel Sousa e Beatriz Matos participam da XXI MARCHA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS (UVB), a maior mobilização do Poder Legislativo Brasileiro, em Brasília. O evento tem como objetivo mobilizar as Câmaras Municipais para discussões temáticas relacionadas ao Governo Federal, que possam garantir impactos positivos para os municípios.

Tendo atenção para as demandas da nossa cidade e região, os vereadores ressaltaram que a maior mobilização do Poder Legislativo, representa os interesses do cidadão, fortalece o municipalismo e as entidades.

“Estamos debatendo temas de grande relevância para o Brasil do futuro. Uma troca de experiências com legisladores de diferentes cidades do país extremamente positiva”,  destacou Altair, em nome do legislativo mutuense

Dentre as pautas discutidas pelos parlamentares na Marcha, também está o novo Pacto Federativo, que determina como gerir a arrecadação e distribuição de receitas entre a União, estados e municípios, além de temas das cidades e apresentação de reivindicações.

O evento ocorre de 26 a 29 abril e tem como tema “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o Protagonismo do Legislativo Municipal”.

Os parlamentares também cumprem agenda na Câmara dos Deputados, Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Entre os documentos protocolados, a solicitação para construção de viaduto, melhoria na iluminação e duplicação na rodovia BR-163 em Nova Mutum; intervenção junto a Energisa Mato Grosso, frente ao aumento tarifário; recursos para construção do Centro Olímpico; pedido de destinação de recursos federais para construção de Unidade Escolar de Educação Infantil, PSF e Centro Social.

As agendas tem sido positivas. Os vereadores seguem a pauta na busca de investimentos para Nova Mutum e retornam amanhã (29).

CMNM

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js