ACOMPANHE📺

Vereadores aprovam Indicações, Crédito Especial para enfrentamento da Covid-19 e aquisição de equipamentos para Agroindústria

A 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi realizada nesta segunda-feira (08.02). Após a reunião de pauta os vereadores se reuniram para deliberar, 03 Projetos de Lei do Executivo Municipal e 06 Indicações.

Os parlamentares acataram os requerimentos de Urgência Especial aos Projetos de Lei do Poder Executivo nº 004 e 005/2021. Com isso o Governo Municipal poderá proceder com a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 1.008.000,00 (Um milhão e oito mil reais). O recurso é proveniente de excesso de arrecadação no exercício financeiro de 2021, a ser aplicado no enfrentamento da atual Emergência em saúde – Covid-19.

O Poder Executivo está autorizado a abrir crédito no valor de até R$ 7.747,23. O recurso será utilizado para adquirir veículo e equipamentos para Agroindústria do Município. A medida visa a adequação dos empenhos financeiros.

No Grande Expediente, os Legisladores aprovaram 06 indicações direcionadas a saúde pública, trânsito e segurança.

O Prefeito Leandro Félix prestigiou a sessão, acompanhado do vice-prefeito Alcindo Uggeri e secretários do governo. “Estamos priorizando o debate com todos. Através da união de esforços é que vamos manter nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento. Agradeço o apoio de todos os parlamentares por priorizar as pautas de nossa sociedade”.

O presidente da mesa Diretora, João Batista enalteceu os feitos da atual gestão com os avanços na saúde e educação.

Precisamos de um pouco mais de tempo para avançarmos com algumas demandas, mas com a equipe atuante do Governo, estamos obtendo grandes resultados. Esta Casa está à disposição para apoiar a gestão e seguir avançando. Vereador João Batista

Para a próxima semana entra em pauta o Projeto nº 002, de autoria do Governo Municipal. As sessões da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, estão sendo transmitidas pelas redes socias @camaranovamutum e rádios locais, as segundas feiras, as 9h00.

CMNM

Notícias relacionadas