Vereadores aprovam 03 requerimentos e 09 indicações durante 13ª Sessão – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Vereadores aprovam 03 requerimentos e 09 indicações durante 13ª Sessão

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência aprovaram na tarde de hoje (4)Os nove vereadores voltaram a se reunir na manhã desta segunda-feira (06-05), para a realização da 13ª Sessão Ordinária do Legislativo de Nova Mutum – MT. Foram aprovados três requerimentos de autoria da Câmara. O vereador Romeu Belém apresentou o requerimento nº 008, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde informações a respeito da demanda relacionada aos procedimentos hospitalares no Município de Nova Mutum. Já o vereador Lucas Badan Faria – 2º secretário da Câmara, autor do requerimento nº 009, requereu informações pertinentes a obras de restauração do chafariz, localizado no cruzamento das avenidas Mutum e Araras. O terceiro requerimento aprovado foi de autoria do Plenário e solicita informações ao Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto sobre a análise química, físico-química e biológica nos poços de Nova Mutum.

Ainda foram apresentadas e aprovadas nove indicações. O vereador Osmar Isoton foi o autor de duas proposituras. Ele solicitou a elaboração de uma cartilha com o objetivo de conscientização no trânsito, especialmente pedestres e ciclistas. Isoton também pediu que seja adquirido ou locado contêiner de recolhimento de entulhos para atender demanda da operação bota fora. O vereador Airton Pessi solicitou que seja disponibilizado pelo Município uma área para assegurar a construção de um novo hospital em Nova Mutum. Alexandre Tavares – 1º secretário da Casa, solicitou o apoio da Sinfra e demais órgãos responsáveis para que seja viabilizada a implantação de uma lombada eletrônica ou a construção de um redutor de velocidade no entroncamento da Avenida Brasil com a MT-249. Já os vereadores Alexandre da Silva Tavares 1º secretário, Altair Albuquerque – presidente da Câmara e José da Paixão Nonato solicitaram a formação de parceria com Lucas do Rio Verde para a Abertura de Estrada vicinal ligada à Fazenda Alteroza com o cruzamento no Rio Marape, proporcionando o acesso à Rodovia MT 338, Km 030. A sugestão apresentada pelo vereador Romeu Belém, trata sobre a necessidade de ser construído estacionamento interno para motos na Avenida dos Uirapurus entre a Avenida dos Beija-Flores até a Avenida das Andorinhas. André Piter da Silva indicou que seja incentivado a participação dos corredores de rua, especialmente na Corrida do Trabalhador, premiando os três primeiros colocados com kit atleta, contendo shorts, camiseta, tênis e que ainda seja subsidiado a participação desses atletas em competições estaduais. Já o vereador José da Paixão Nonato indicou a instalação de câmeras de monitoramento no trecho que compreende o final da Avenida das Seriemas, na saída para o Rio Piquiri.

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência aprovaram na tarde de hoje (4)

Durante a 13ª Sessão Ordinária os vereadores ainda aprovaram três Projetos de Lei em segunda votação. O de nº 028, revoga a Lei Ordinária Municipal nº 2074. Já o Projeto de Lei nº 030/2019, dispõe sobre a Abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 12.100,00. O terceiro Projeto de Lei, de nº 031/2019, altera a Lei Ordinária Municipal nº 2023, que dispõe a reestruturação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, dia 13 de maio, a partir das 9h.

Assessoria

você pode gostar também
Loading...