Vereadores apreciam três projetos e seis indicações durante 31ª Sessão – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Vereadores apreciam três projetos e seis indicações durante 31ª Sessão

A Câmara ainda aprovou duas Moções de Pesar em decorrência dos falecimentos de José Benício Rodrigues Resende e Rosa Simoneti Menolli.

Na manhã desta segunda-feira (23-09), os vereadores da Câmara Municipal de Nova Mutum votaram três Projetos de Lei e seis indicações.

O Projeto nº 073/2019, aprovado em primeira e única votação, dispõe sobre operação urbana consorciada na ampliação da infraestrutura do perímetro urbano de Nova Mutum. A proposta tem o objetivo de ampliar a rede viária no município, contemplando pavimentação asfáltica e drenagem de águas nas Avenidas Arapongas no trecho que compreende a Avenida das Garças e o Loteamento Montserrat, e a Avenidas dos Sabiás, no trecho entre a Rua dos Flamboyants e a Perimetral das Samambaias.

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 013/2019, que altera o anexo 1 da tabela 2 da lei complementar nº 076/2016, aumentando dez vagas para a função de merendeira.

Já o Projeto de Lei nº 069/2019 altera a Lei Ordinária Municipal nº 282/1995, que autoriza o Poder Executivo a receber em doação área de terras e dá outras providencias.

VEJA TAMBEM:  Adolescentes são apreendidos por tentativa de roubo

Seis indicações foram aprovadas pelo Plenário. Os vereadores Cristiano Bicô e Altair Albuquerque solicitaram do Departamento de Trânsito a necessidade de viabilizar a implantação e construção de ponto de ônibus com toda a infraestrutura de cobertura e bancos, na vila que margeia a MT 249, em Nova Mutum.

Romeu Belém e Osmar Isoton indicaram a necessidade de implantação de drenagem, asfalto, meio fio e sarjeta da Avenida Brasil, na pista da direita que liga a MT 249 sentido Jardim América, cobrando do proprietário da área adjacente como contribuição de melhorias.

Já o vereador José da Paixão cobrou do Poder Público a disponibilização do espaço do estacionamento da Feira Municipal para que seja montado uma praça de alimentação, no período noturno, priorizando a oportunidade para os atuais feirantes.

VEJA TAMBEM:  Ladrão invade residência em Sinop e foge pelado após ser pego tomando banho

Airton Pessi (Quick) indicou a realização de audiência pública com os órgãos e setores responsáveis pela saúde do município e do estado, visando tomar providencias necessárias para a manutenção do hospital de Nova Mutum.

Os vereadores Osmar Isoton, Lucas Badan e José da Paixão solicitaram que o Município intervenha junto ao Governo do Estado para que a empresa Energisa mude toda a rede de baixa tensão tradicional, substituindo por cabos multiplexados ou similares, estabelecendo prazos e cronogramas para as mudanças de todas as redes existentes.

Osmar Isoton ainda indicou para que o Município elabore um projeto urbanístico para a área do lago e APP, na vereda que passa pela Chácara do Lauxen a qual sofrerá alterações após a realização das obras do traçado da Avenida das Arapongas.

VEJA TAMBEM:  CGE disponibiliza modelos de memorando de entendimento e proposta de acordo de leniência

A Câmara ainda aprovou duas Moções de Pesar em decorrência dos falecimentos de José Benício Rodrigues Resende e Rosa Simoneti Menolli.

ASCOM

você pode gostar também
Loading...