ACOMPANHE📺

Vereadora Lurdes solicita cursos e treinamentos para moradores e estudantes da Comunidade Ranchão

A vereadora Lurdes Costa Marques solicitou que cursos e treinamentos profissionalizantes na área da agricultura familiar sejam ofertados para os moradores e estudantes do distrito de Ranchão, 50 km de Nova Mutum.

Lurdes solicitou que a Prefeitura de Nova Mutum firme convênios com as instituições Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Indea – Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso para a realização dos cursos.

 Estas parceiras serão fundamentais para que as famílias produtoras consolidem sua atividade com a segurança, conhecimento e tecnologia, ressaltou a vereadora.

Ainda segundo a vereadora ofertar acesso ao conhecimento teórico e prático na área da produção agrícola trará capacitação e treinamento, sendo assim, possível para as famílias concorrerem com outros produtores, obtendo lucro, garantindo o sustento e a manutenção da propriedade.

Entendendo que a agricultura familiar tem desempenhado importante contribuição na produção e economia local, os vereadores aprovaram a indicação (nº 40/2021) e o seu trâmite junto ao Poder Executivo Municipal.

CMNM

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas