ACOMPANHE📺

Vasos de plantas são furtados da decoração preparada para as mulheres mutuenses

A decoração preparada em frente à prefeitura de Nova Mutum pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social está danificada por vândalos inclusive com o furto de várias flores.

A ação foi desenvolvida para criação de um espaço todo florido para que as mulheres possam tirar fotos e se sentirem belas, valorizadas durante o mês da mulher. Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, o mês de março ganhou uma data de raízes históricas profundas e sérias, o dia Internacional da Mulher. Comemora-se no dia 8 de março, desde o século 20, em alusão ao trabalho, a força e o espaço da mulher na sociedade.

Durante entrevista nesta quarta-feira, 10, o Gerente de Comunicação da prefeitura, Edinaldo Nogueira, falou sobre essa triste realidade e pediu para que a população auxilie na fiscalização. “Tudo foi criado com muito carinho. Pedimos, encarecidamente, que toda a população nos ajude a cuidar. Se caso virem alguém depredando, ou até mesmo levando embora as decorações que denuncie. Abriremos um boletim de ocorrência referente ao que já perdemos, mas pedimos que a população cuidem e zelem por todo esse trabalho”, comentou Nogueira.

O pátio da prefeitura ficará decorado até o dia 31 de março. O espaço serve também para o concurso fotográfico Flor & Ser, em alusão ao mês da mulher. Mais detalhes em: www.novamutum.mt.gov.br.

Assine nosso boletim de Noticias

Asscom

Notícias relacionadas