TRT e MPT entregam caminhão-tanque para abastecimento de aeronaves do Ciopaer – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

TRT e MPT entregam caminhão-tanque para abastecimento de aeronaves do Ciopaer

A destinação de recursos para essa aquisição buscou contribuir com o aprimoramento do serviço realizado pelo Ciopaer, unidade que faz a gestão das atividades de aviação no Estado

Divulgação

O Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas entregou, nesta terça-feira (17), um caminhão-tanque para abastecimento de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado de Mato Grosso (Ciopaer/MT). A cerimônia foi realizada no hangar do Estado de Mato Grosso localizado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Para a aquisição do veículo, foram destinados R$ 516 mil reais provenientes de condenações e multas por dano moral coletivo aplicadas pela Justiça do Trabalho e de multas dadas por descumprimento de termos de ajustamentos de condutas (TACs) firmados pelo MPT. O caminhão-tanque, que possui capacidade para transportar até dois mil litros de combustível, irá possibilitar ao Ciopaer operar nos lugares mais remotos do estado, onde há déficit de postos de abastecimento.

A entrega do equipamento foi realizada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Eliney Veloso, e pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Rafael Mondego.

Segundo Eliney Veloso, a destinação de recursos para essa aquisição buscou contribuir com o aprimoramento do serviço realizado pelo Ciopaer, unidade que faz a gestão das atividades de aviação no Estado. “Além da prestação jurisdicional, está dentro da missão do TRT/MT realizar outras ações afirmativas de cidadania. Temos muita alegria de presenciar essa entrega que vai aprimorar efetivamente o trabalho na unidade”, afirmou.

VEJA TAMBEM:  Polícia Civil cumpre mandados e prende traficantes em Nova Monte Verde

O secretário de segurança pública de MT, Alexandre Bustamante, agradeceu a parceria com o TRT e MPT para aquisição do caminhão-tanque. “É muito importante o Ciopaer receber os recursos oriundos das condenações. Esses equipamentos vão contribuir para atingir a excelência do Ciopaer”, disse.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chiroli, disse que a entrega dos equipamentos é mais um passo a ser dado no aperfeiçoamento da unidade, fazendo com que sonhos se tornem realidade. “Hoje temos condições de chegar em lugares ainda mais distantes para atender a população. Com essas máquinas, damos início a uma nova fase”, garantiu.

Conforme o projeto apresentado ao Comitê, o caminhão-tanque irá transportar combustível para garantir apoio em qualquer operação de segurança pública do Estado, seja de instituições de segurança estaduais ou federais. O combustível suprirá a necessidade da aeronave se deslocar até um ponto distante do cenário da operação para reabastecer, o que garante uma melhor resposta às demandas operacionais.

VEJA TAMBEM:  Cartório de Nova Mutum e mais dois, poderão emitir documento de identificação

Criado em 2018, o Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas do TRT de Mato Grosso atua dando apoio às varas trabalhistas na destinação dos recursos, que incluem ainda as TACs aplicadas pelo MPT. A entidade é composta por membros indicados pelo TRT, MPT e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).

Outras Entregas

Durante a cerimônia, também foram entregues mais três veículos e uma aeronave.

As caminhonetes foram adquiridas com o recurso de leilão de uma aeronave modelo Cessna que arrecadou 420 mil reais. O procedimento foi realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Já a aeronave passa integrar a frota do Ciopaer por meio de termo de fiel depositário concedido pela Justiça Estadual de Mato Grosso, com aval do Ministério Público do Estado, e será utilizada como a primeira UTI aérea em MT.

VEJA TAMBEM:  Governo muda regras para contratação de serviços terceirizados

(Sinara Alvares)

você pode gostar também
Loading...