ACOMPANHE📺

Traficantes de armas e drogas tinham vida de luxo; 6 foram presos em MT

O programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar na noite desse domingo (10), destacou, com imagens exclusivas, ‘os caminhos do tráfico’ no Brasil, a vida de luxo que os criminosos levam, apenas nos últimos dois anos movimentaram cerca de R$ 2 bilhões, e a operação denominada ‘Balada’ deflagrada pela Polícia Federal (PF) na terça-feira (05) em 10 estados brasileiros com 160 bandidos presos, sendo 6 em Mato Grosso.
Os alvos presos em MT foram identificados como: Adeilton do Amaral Tavares, Joilson Paulo dos Anjos Martins, Rodrigo Martins Tortorelli, Grazielle Cássia de Andrade e o empresário e Stefani Nascimento de Ávila, além de mais um que não teve o nome divulgado.
A reportagem global contou que há dois anos a PF investiga a organização criminosa que distribui fuzis para todo o país em carros de passeio e movimentou mais de R$ 2 bi com a compra de empresas, propriedade ruais, veículos de luxo, aquisição de postos de combustível, hotéis e fazendas para lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas e armas de grosso calibre.
Conforme o delegado Rafael Machado Caldeira o foco do esquema se concentra no Triângulo Mineiro, mais especificamente em Uberlândia devido à topografia da região que facilita o comércio de drogas e armas.

O Triângulo Mineiro é uma região estratégica para a criminalidade organizada no Brasil. Dada a sua topografia, posição central no território nacional, muitas áreas rurais, muitas fazendas, acabou se convertendo em um grande entreposto para o armazenamento e distribuição de drogas para todo o território nacional”, disse o delegado.

A investigação apontou Leandro Naves, 30 anos, alvo da operação e apontado como um dos líderes da organização em Uberlândia. Ele seria muito próximo à Wesley da Silva, conhecido como Wesley Agito. Esse último muito conhecido na região devido à ‘ostentação’ nas redes sociais e ainda por promover grandes eventos com comercialização de drogas sintéticas. Veja vídeo aqui.
G1

Notícias relacionadas