Telegram anuncia recordes de usuários após novas regras do WhatsApp

25 milhões de novos usuários chegaram ao Telegram nas últimas 72 horas

O Telegram registrou cerca de 25 milhões de novos usuários nas últimas 72 horas, disse seu fundador, o russo Pavel Durov, nesta terça-feira (12). A migração para o aplicativo é vista depois de o WhatsApp ter anunciado que irá compartilhar dados com o Facebook, a partir de 8 de fevereiro.

“Durante a primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos mensais. Depois disso, continuou a crescer: 25 milhões de novos usuários chegaram ao Telegram nas últimas 72 horas”, disse Dúrov nas redes sociais.

Durante a sua história, o Telegram já havia tido ondas repentinas de registros, mas Dúrov afirmou que “desta vez é diferente”.

Siga-nos no Instagram ❤️

Nesta terça, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi um dos que anunciaram ter aderido a rede social. Ele divulgou o seu novo canal no Telegram em post feito no Twitter. A sua conta no aplicativo de mensagens foi criada em 9 de janeiro.

VEJA TAMBEM
1 De 32
Assine nosso boletim de Noticias

Ações contra a violência

Em outro movimento semelhante, a rede social Parler foi desativada após a Apple, Amazon e Google suspenderem o aplicativo de suas lojas virtuais e de seus serviços de hospedagem. O app é usado por muitos apoiadores de Trump e recebeu acusações de não tomar medidas contra posts que incentivam a violência.

O site Medio Norte Notícias tem um canal de divulgação de matérias no Telegram. Clique aqui participe.

G1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (2)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...