ACOMPANHE📺

Técnico de enfermagem que falsificava assinatura de médicos para adquirir remédios controlados é preso pela policia.

Um técnico de enfermagem suspeito de falsificar assinatura médica e carimbo de receituário controlado foi preso pela Polícia Civil, na tarde da última terça-feira (02.03) em Rondonópolis. Além da prisão, a ação resultou na apreensão de grande quantidade de medicamentos.

O suspeito de 35 anos era funcionário de em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e foi autuado em flagrante por crimes contra a fé pública, de uso de documento falso e falsificação de documento particular.

As investigações iniciaram após várias ocorrências registradas por médicos que tiveram seus números do Conselho Regional de Medicina (CRM) utilizados em pedidos de exames e receitas de medicação controlada, utilizados de forma irregular.

No momento da abordagem o técnico de enfermagem com uma bolsa contendo receituários de remédios controlados, pedidos de exames e encaminhamentos médicos todos em branco, pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde, além de várias receitas e xerox de documentos de diferentes pessoas.

Na casa do técnico de enfermagem, os policiais encontraram mais receituários. atestados médicos, receitas em branco, um carimbo de CRM, além de grande quantidade de remédios diversos.

Assine nosso boletim de Noticias

De acordo com o delegado, Dr. Santiago Rozendo Sanches e Silva, as investigações continuam e se for comprovado que os medicamentos apreendidos na casa do suspeito são de propriedade do Poder Público, o suspeito responderá também por crime de peculato.

REDE SUDOESTE

Notícias relacionadas