ACOMPANHE📺

Sorriso: adolescentes tentam entrar em escola com arma falsa e são apreendidos

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos ao tentarem entrar em uma escola estadual, situada no centro de Sorriso, com um simulacro de revólver (arma falsa). A detenção foi feita pela Polícia Militar.

À guarnição, os menores disseram que pegaram o ônibus escolar, mas desistiram de ir à aula e foram para a praça. Porém, retornaram à instituição de ensino nesta tarde, quando foram abordados pelos militares.

De acordo com o sargento Almeida, os adolescentes foram localizados no momento em que a guarnição fazia rondas nas proximidades das escolas.

Os menores estavam uniformizados e a arma falsa foi achada na mochila de um deles. “A coordenação confirmou que eles são estudantes e estavam matando aula. Eles saíram no ônibus escolar e não entraram e foram para a praça e retornaram tentando entrar, mas não conseguiram por estar fora do horário”.

Porém, os menores não informaram qual a finalidade do simulacro.

O Conselho Tutelar e os pais de ambos deverão ser acionados para acompanhar a ocorrência. Os adolescentes foram conduzidos à delegacia.

“Um deles falou ser o proprietário e disse que só andava com o simulacro, mas sem relatar o motivo e que matou aula para ir para a praça”, finalizou Almeida.

Portal Sorriso

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js