MEDIO NORTE NOTICIAS
Site de Notícias de Nova Mutum Mato Grosso

Confirmação do caso da moradora de Trivelato que contraiu Coronavírus fora do município

A moradora do município que contraiu COVID-19 durante viagem entre Sinop e Nova Monte Verde, onde a mesma se encontra hoje.

A Secretaria de Saúde, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, confirmou durante a semana, o caso da moradora do município que contraiu COVID-19 durante viagem entre Sinop e Nova Monte Verde, onde a mesma se encontra hoje.

A Secretaria de Saúde de Santa Rita tomou conhecimento do fato no dia 24 de março e entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica de Nova Monte Verde, na qual foi informado que a suspeita de contágio relatado, foi entre um contato com uma viajante do Rio de Janeiro que estava com sintomas gripais, entre a viagem de Sinop a Nova Monte Verde. Segundo a vigilância do município, assim que tomou conhecimento, diagnosticou e notificou o caso. A paciente disse que estava em Sinop desde o dia 13 de fevereiro, antes de ir para Nova Monte Verde.

A Secretaria de Saúde, Raquel Neves de Oliveira, disse que pelo fato da moradora estar em viagem por pelo menos 40 dias, não teve contato com familiares de Santa Rita do Trivelato, já que o ciclo de contágio do vírus ocorre em duas semanas.

VEJA TAMBEM
1 De 28
Receba noticias em seu Whatsapp

A moradora de Santa Rita do Trivelato tem o quadro estável e se encontra em isolamento e quarentena na cidade de Nova Monte Verde e é monitorada pela equipe de saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Santa Rita do Trivelato reforça a orientações dos principais órgãos de saúde do Brasil e do Mundo, em manter o isolamento social como proteção e prevenção ao Coronavírus, em especial idosos e pessoas com doenças crônicas. A higienização, como lavagem de mãos, limpeza de objetos compartilhados são fundamentais para prevenir o contágio do COVID-19.

ASCOM

banner slide 300X100 (3)
banner slide 300X100 (4)
banner slide 300X100 (1)
Veja Também:
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...
%d blogueiros gostam disto: