MEDIO NORTE NOTICIAS
Site de Notícias de Nova Mutum Mato Grosso

Brasil tem 57 mortes por coronavírus, de acordo com Ministério da Saúde

Segundo dados atualizados do Ministério da Saúde, o aumento de óbitos foi de 24% em um dia, até essa quarta-feira, 25, não foi registrado nenhum caso oficial em Nova Mutum

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 57, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (25). Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a ontem, quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira, eram 25 falecimentos.

Do total, 48 foram em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul e uma em Pernambuco.

O total de casos confirmados saiu de 2.201 ontem para 2433 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 862 casos confirmados. Em seguida, o Rio de Janeiro (370), Ceará (200), Distrito Federal (160), Minas Gerais (133) e Rio Grande do Sul (123).

Também registram casos confirmados Santa Catarina (109), Bahia (84), Paraná (81), Amazonas (54), Pernambuco (46), Espírito Santo (39), Goiás (29), Mato Grosso do Sul (24), Acre (23), Sergipe (16), Rio Grande do Norte (14), Alagoas (11), Mato Grosso (oito), Maranhão (oito), Piauí (oito), Roraima (oito), Tocantins (sete), Pará (sete), Rondônia (cinco), Paraíba (três), e Amapá (um).

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento a quem apresenta sintomas da covid-19 e a moradores da mesma residência do paciente sintomático, bem como a idosos acima de 60 anos, pelo prazo de 14 dias. Uma vez terminado esse período, não haveria mais necessidade da medida, a não ser em casos de uma condição médica específica.

Veja na íntegra

VEJA TAMBEM
1 De 34

Até essa quarta-feira, 25, não foi registrado nenhum caso oficial em Nova Mutum. O último boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância Epidemiológica destaca que existem 02 casos suspeitos, 03 casos descartados e 144 pessoas em isolamento, por terem viajado para outros estados ou terem mantido contato com pessoas que contraíram a doença.

O Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus em Nova Mutum decidiu, na tarde desta quarta-feira, 25, manter as medidas tomadas nos decretos números, 31 e 40 que tratam de isolamento social até 05 de abril e normatiza as empresas que poderão permanecer em atividade normal e quais segmentos deverão funcionar em regime de plantão.

Saiba mais: Comitê de Enfrentamento ao coronavírus decide manter isolamento social até 05 de abril em Nova Mutum

Saiba mais: Câmara aprova Projetos em Urgência Especial e prioriza ações para ajudar o município no enfrentamento ao COVID-19

Medidas contra coronavírus na assistência social

O governo federal definiu medidas, no âmbito da rede de assistência social pública e privada, para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União e destaca a importância de o Estado brasileiro garantir a oferta regular de serviços e programas socioassistenciais voltados à população mais vulnerável e em risco social.

 Agência Brasil

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp, Clique Aqui.

banner slide 300X100 (2)
banner slide 300X100 (4)
banner slide 300X100 (3)
Veja Também:
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...