Sinfra interdita ponte de madeira no rio Teles Pires por risco de desabamento – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento de Nova Mutum, com noticias e acontecimentos da região médio norte do estado de Mato Grosso

Sinfra interdita ponte de madeira no rio Teles Pires por risco de desabamento

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato da ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.

Pai denuncia filho por vias de fato e perturbação
A interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves. Sinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) interditou uma ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, localizada na rodovia MT-490, região do município de Sorriso por questões de segurança. A medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

No mesmo local já teve início a construção de uma ponte de concreto que irá substituir a ponte antiga de madeira. A obra tem investimentos previstos de R$ 8,88 milhões e previsão de conclusão ainda em 2020. A ponte em execução integra o programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato da ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.

VEJA TAMBEM:  Setasc apoia municípios que executam e fortalecem serviços de bem estar à população

Secom-MT

você pode gostar também
Loading...