Serviços do Detran-MT tem mais de 1 milhão de acessos em aplicativo – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Serviços do Detran-MT tem mais de 1 milhão de acessos em aplicativo

A disponibilização dos principais serviços do Detran-MT através do aplicativo MT Cidadão é uma das formas de desburocratizar os serviços da autarquia no Estado.

Foto por: Tchélo Figueiredo/ Secom-MT

Como forma de facilitar a vida dos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) disponibiliza diversos serviços por meio do aplicativo MT Cidadão. Somente este ano, foram mais de 1 milhão de acessos aos serviços de consultas, solicitação de emissões de documentos e agendamentos realizados através do aplicativo.

VEJA TAMBEM:  Polícia Civil cumpre mandados e prende traficantes em Nova Monte Verde

A consulta de informações de veículo é o serviço com maior número de acessos, com mais de 300 mil registros; seguido da consulta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) para entrega domiciliar, com mais de 250 mil acessos. A consulta das turmas disponíveis para agendamento de prova teórica para habilitação também é um serviço bastante acessado, com mais de 180 mil registros.

A disponibilização dos principais serviços do Detran-MT através do aplicativo MT Cidadão é uma das formas de desburocratizar os serviços da autarquia no Estado.

“Hoje o condutor precisa ir a alguma unidade do Detran somente em situações específicas. Até para obter o documento de licenciamento do veículo o usuário tem a opção de receber em casa, solicitando via aplicativo”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

VEJA TAMBEM:  PRF apreende adolescente com drogas em ônibus

Entre os serviços do Detran ofertados pelo MT Cidadão estão: solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e também a segunda via, licenciamento anual, consulta de informações de veículos, extrato de multas de veículos, consulta de valores e taxas de serviços, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), solicitação de segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), entre outros.

O aplicativo “MT Cidadão” pode ser baixado gratuitamente pelo App Store e Google Play em dispositivos Android e iOS. Além do Detran-MT, o cidadão tem acesso a outros serviços do Governo do Estado, notícias, informações e comunicados do Governo.

Detran-MT

você pode gostar também
Loading...