Sema orienta prefeitos sobre gestão ambiental compartilhada – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região,

Sema orienta prefeitos sobre gestão ambiental compartilhada

Quadrilha é presa por vários furtos durante evento em Tangará da Serra
Mauren Lazzaretti, secretária de Meio Ambiente, e Fiori Binotti, prefeito de Lucas do Rio Verde, durante evento – Foto por: Sema-MT

Os prefeitos que participaram do Fórum de Governo e Prefeituras – Cidades de Mato Grosso receberam orientações sobre gestão ambiental compartilhada. Os gestores municipais também tiraram dúvidas e solicitaram encaminhamentos sobre licenciamento ambiental de obras públicas, como pavimentação urbana.

Preocupados com o saneamento ambiental de seus municípios, os prefeitos pediram orientações sobre os procedimentos para adequação ambiental de cemitérios e destinação correta de resíduos sólidos (aterros sanitários). As solicitações devem ser feitas à Secretaria seguindo as orientações dos termos de referência disponíveis no site. Cadastro Ambiental Rural e fiscalização ambiental no âmbito das competências dos municípios, além da entrega de cadernos de educação ambiental para as prefeituras.

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, a modelagem do evento foi vitoriosa e salutar ao propiciar aos prefeitos e às secretarias o contato ao mesmo tempo. “Havia uma ansiedade dos prefeitos em conhecer a nova gestão e saber como em como estamos pensando em conduzir o Estado pelos próximos quatro anos. Nós da Sema temos uma intensa e contínua relação com todos os municípios e realmente tivemos muitas demandas paras as quais foram feitas as orientações e que terão devidos encaminhamentos”, explicou durante esta sexta-feira (05).

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Fiori Binotti, elogiou a iniciativa do governo e destacou que foi muito produtivo reunir todas as secretarias em um único local para sanear dúvidas e entregar as demandas. “Até sugiro que seja feito pelo menos duas vezes por ano. Tivemos excelentes resultados”, concluiu.

VEJA TAMBEM:  Vereadores prestigiam formatura de 50 alunos do projeto “Bombeiros do Futuro”

Quadrilha é presa por vários furtos durante evento em Tangará da Serra

Juliana Carvalho | Sema-MT

você pode gostar também
Loading...