ACOMPANHE📺

Seduc registra quase 30 mil solicitações de vagas para novos alunos da rede estadual

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) registrou 29.950 vagas solicitadas pelo Portal Matrícula Web 2022, durante o período de matrículas – de 10 a 14 de janeiro. Ainda existem 48.438 vagas registradas pelo sistema.

As vagas solicitadas nesse período, e que não foram confirmadas pelos responsáveis nas unidades escolares, foram canceladas e devem ser disponibilizadas conforme ordem de convocação do cadastro reserva. O prazo de confirmação terminou nesta segunda-feira (17.01).

Os pais ou responsáveis, que perderam o prazo da confirmação, deverão solicitar a vaga novamente em uma unidade escolar com vaga disponível. Com isso, nenhum aluno ficará sem matrícula para o ano letivo de 2022, cujas aulas iniciam no dia 7 de fevereiro.

Manutenção do Portal

No período de 18 a 23 de janeiro, o sistema Matrícula Web passará por manutenção e ficará suspenso temporariamente. Desse modo, os pais que ainda não matricularam seus filhos são orientados a procurar a unidade escolar mais próxima para verificar a disponibilidade de vagas.

Nesse período, a escola só poderá aceitar as solicitações de vagas presenciais, caso não possua nenhuma solicitação de vaga ou cadastro reserva pendente no sistema.

Se a escola apresentar solicitações pendentes e ainda tenha vaga disponível para matrícula nas turmas existentes, deverá convocar o cadastro de reserva respeitando a ordem das solicitações.

No caso de não ter vaga disponível, deverá informar aos responsáveis que não possui a vaga, orientando-os a procurar outra unidade escolar.

A partir de segunda-feira (24.01) as solicitações de vagas ou cadastro reserva serão retomadas via Web, para as escolas participantes. Para as escolas que não participam da Matrícula Web, o atendimento permanece presencial diretamente na unidade escolar.

Seduc-MT

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js