DIGINET NOVA MUTUM
A BNCC é um documento normativo cujo objetivo é para que todos os estudantes tenham acesso ao mesmo aprendizado, respeitando as especificidades.

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) homologou, nesta quarta-feira (19.12), o documento de referência Base Estadual Curricular Comum (BNCC) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em Mato Grosso.

A criação do documento contou com mais de 200 mil participações de educadores e gestores escolares do Estado. A próxima etapa será a implementação do documento curricular e da formação continuada no ano letivo de 2019.

PUBLICIDADE

Com a homologação do Base Estadual Curricular Comum, fundamentada na com Base Nacional Curricular Comum (BNCC), Mato Grosso passa a ser o 13º Estado a contar com o documento estadual aprovado. A elaboração contou com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

A BNCC é um documento normativo cujo objetivo é para que todos os estudantes tenham acesso ao mesmo aprendizado, respeitando as especificidades de cada Estado, levando em conta o que está garantido na base.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemashewsk, ressaltou a importância da homologação para o desenvolvimento da Educação mato-grossense. “Com esse documento a Educação passa a ser vista como questão de Estado. O assunto foi amplamente discutido em 141 municípios, sendo que 87% já estão articulados para a próxima etapa”.

Marioneide ainda falou da importância da colaboração e o do trabalho em equipe para a conclusão do trabalho. “É uma oportunidade única poder trabalhar a muitas mãos. Por isso Mato Grosso está em os 13 estados que estão mais avançados nesta questão”.

Silvio Fidelis, secretário de Educação de Várzea Grande e representante da Undime ressaltou que o documento também traz avanços para os professores e para a categoria em geral. “É importante ressaltarmos que estamos homologando algo que foi construído por meio de uma parceria entre tantas entidades que desempenharam o seu papel com afinco”.

Redação/Assessoria

PUBLICIDADEParticipe do grupo no Whatsapp clique aqui| Curta nossa página no Facebook
ZUCA SERTANEJA

Deixe seu comentário