ACOMPANHE📺

Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) e Sarampo em Nova Mutum, seguindo o calendário nacional. As doses estão disponíveis nas salas de vacinas do município das 7h00 às 11h00, e das 13h00 às 17h00. De segunda a sábado, o Centro de Saúde Rural atenderá das 6h00 as 18h00.

No ato da vacinação, o público elegível para as duas ações precisam apresentar o cartão de vacina, um documento com foto, carteirinha do SUS e CPF. Caso seja trabalhador da saúde, é necessário a comprovação de vínculo empregatício.

A imunização contra a Influenza (Gripe), nesta primeira fase será para os trabalhadores da saúde, idosos e puérperas, com atendimento até a primeira semana de maio. A segunda etapa da vacinação contra a gripe atenderá, crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos; Gestantes e puérperas; Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; Professores; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Membros das Forças de Segurança e Salvamento; Funcionários do Sistema Prisional e outros.

Foto: Assessoria

vacinando

A campanha contra o Sarampo tem como público-alvo os trabalhadores da saúde e crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças e até mesmo óbitos.

“Estamos à disposição da população, sempre respeitando o público-alvo da campanha. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses”, explicou Juliana Manfroi, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Locais e horários de Vacinacão:

PSF Jardim Primavera

PSF Arara Azul

PSF Beija-flor

PSF Colina

PSF Seringueiras

PSF Flor do Cerrado

Central de Vacinas

Centro de Saúde Rural

GCOM

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js