No ato da vacinação, o público elegível para as duas ações precisam apresentar o cartão de vacina, um documento com foto, carteirinha do SUS e CPF. Caso seja trabalhador da saúde, é necessário a comprovação de vínculo empregatício.
A imunização contra a Influenza (Gripe), nesta primeira fase será para os trabalhadores da saúde, idosos e puérperas, com atendimento até a primeira semana de maio. A segunda etapa da vacinação contra a gripe atenderá, crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos; Gestantes e puérperas; Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; Professores; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Membros das Forças de Segurança e Salvamento; Funcionários do Sistema Prisional e outros.
A campanha contra o Sarampo tem como público-alvo os trabalhadores da saúde e crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças e até mesmo óbitos.
“Estamos à disposição da população, sempre respeitando o público-alvo da campanha. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses”, explicou Juliana Manfroi, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Locais e horários de Vacinacão:
PSF Jardim Primavera
PSF Arara Azul
PSF Beija-flor
PSF Colina
PSF Seringueiras
PSF Flor do Cerrado
Central de Vacinas
Centro de Saúde Rural