ACOMPANHE📺

Secretaria de Saúde passa a atender demanda de exames agendados de COVID-19 no PSF Jardim

Na próxima segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde, passa a fazer os exames relativos a COVID-19 no PSF Jardim, localizado na Avenida das Arapongas, no Bairro Jardim das Orquídeas. A decisão foi tomada depois da superlotação no P.A (Pronto Atendimento).

Dados divulgados pelo Laboratório Municipal apresentaram aproximadamente 200 testes de COVID-19 em uma única manhã. “Essa tomada de decisão ajudará aliviar o Pronto Atendimento. Para quem passa na frente ou procura atendimento se depara com um fluxo muito grande de pessoas, muitas vezes não estão aguardando consultas e sim exames laboratoriais. Isso tem preocupado a equipe da saúde municipal, por isso tomamos essa decisão”, disse Juliana Schirmer, Coordenadora do Laboratório Municipal.

Os exames de RT PCR e Antígeno serão realizados de segunda a sexta, das 17h às 19h. “Os exames serão realizados neste horário para evitarmos aglomeração. Vale destacar que aquele exame o Anticorpo, ou seja, o teste rápido de sangue, continuará sendo realizado no P.A das 6h às 7h, pois a procura é muito pequena e não corremos o risco de aglomeração. No sábado e domingo os exames serão coletados no P.A somente em casos de urgência”, destacou a Coordenadora.

A Secretaria de Saúde informa ainda que os exames serão coletados somente através de solicitação médica e notificação.

Assessoria

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js