ACOMPANHE📺

Secretária conhece Centro de Acolhimento para Adolescentes de Sorriso

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, liderada pela secretária, Scheila Pedroso, esteve esta semana em Sorriso para visitar, sobretudo, as instalações e conhecer o funcionamento do instrumento de acolhimento para adolescentes daquele município.

O objetivo foi trocar experiências de trabalhos realizados em volta dessa problemática, que é comum entre as duas cidades. “A troca de experiências e a interação entre os municípios são fundamentais e importantes porque fortalece o trabalho, faz com que a equipe se sinta valorizada porque compartilha aquilo que tem feito e identifica que os problemas existentes nos municípios vizinhos são os mesmos enfrentados pelo nosso. Então a troca faz com que a gente encontre soluções, encontre saídas em conjunto”, comentou Scheila.

A visita serviu para identificar possíveis trabalhos que poderão integrar os serviços já oferecidos em Sinop, como por exemplo, a Padaria Municipal de Sorriso que atende as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Convivência Terceira Idade (CCTI).

Além disso, destaca-se a horta comunitária cultivada pelas próprias famílias cadastradas nos Cras e Creas que poderão servir de complemento alimentar na mesa dessas famílias ou comercializar para gerar um rendimento financeiro extra como espécie de cooperativismo.

Além dos locais já citados, a comitiva visitou ainda o Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência e o Armazém Social.

Assine nosso boletim de Noticias

Assessoria

Notícias relacionadas