ACOMPANHE📺

Roubo em residência de idosos é esclarecido com prisão de quatro pessoas envolvidas

Quatro pessoas envolvidas em um roubo a residência com subtração de veículo no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foram presas em ação rápida desencadeada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Entre os presos estão dois homens, uma mulher e um menor de idade apreendido.

O crime ocorreu na sexta-feira (26.02) residência de um casal de idosos com um filho deficiente, e causou grande clamor social devido ao modo de ação e extrema violência cometida pelos criminosos. O filho do casal que é deficiente físico precisou ser hospitalizado após a agressão.

Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. O adolescente responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Na ocasião do assalto, cinco homens, um deles em posse de arma de fogo, invadiram a residência no bairro Jaime e Seiti Fujii e anunciaram o roubo. Os suspeitos suspenderam o fornecimento de energia elétrica do imóvel, o que fez com que um dos moradores saísse da casa e fosse facilmente rendido.

Durante toda a ação criminosa, as vítimas foram ameaçadas, sendo subtraídos do local diversos objetos, aparelhos eletrônicos, entre outros pertences, além de um automóvel Toyota Corolla.

Assine nosso boletim de Noticias

Assim que foram acionados, os policiais civis e militares passaram a diligenciar para esclarecer o roubo, realizando a identificação e prisão de dois dos envolvidos no sábado (27). Um dos suspeitos. Já era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi flagrado em posse da arma de fogo com numeração suprimida utilizada no crime.

Conduzidos à Delegacia de Polícia, os dois presos foram identificados com convicção pelas vítimas,  que relataram com detalhes as roupas usadas pelos suspeitos e que foram encontradas com eles.

Conforme o delegado de Lucas do Rio Verde, Eugênio Rudy Junior, as investigações mostraram que os suspeitos planejaram o roubo com antecedência. “As roupas que os suspeitos usavam e que foram relatadas com detalhes pelos moradores, também foram encontradas com os dois presos, o que reforça a autoria delitiva”, destacou o delegado.

No domingo (28) os investigadores conseguiram recuperar o carro Corolla roubado e identificar mais dois envolvidos no crime, entre eles uma mulher e um menor de idade, que também foram reconhecidos pelas vítimas. Na casa em que os suspeitos foram localizados, foi recuperado o veículo da família, que estava ocultado nos fundos do quintal envolto com uma capa para não chamar a atenção.

Após os interrogatórios e a confecção dos autos de prisão em flagrante e de ato infracional respectivamente, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

As diligências continuam para identificar e prender o quinto suspeito envolvido no crime.

PJC

Notícias relacionadas