ACOMPANHE📺

Romeu e Tilit pedem que Prefeitura não cobre Alvará de empresas afetadas pela pandemia em Nova Mutum

Os vereadores Romeu Belém e Elenilson Tilit, pediram que a Prefeitura de Nova Mutum conceda isenção da cobrança de alvará para empresas com as atividades afetadas financeiramente pela pandemia do coronavírus.

Segundo os vereadores a isenção do Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs) 2021, ajudaria para que empresas não parem as atividades ou mesmo tenham de fechar as portas.

A medida de amparo visa atender os seguimentos: bufe para festas; transporte Escolar; promotores de eventos; bandas de sonorização; decoradores; centro de eventos; palestrantes e outros.

Romeu e Tilit argumentam o pedido solicitando que a Prefeitura, através de departamento competente, realize estudo de avaliação do faturamento destas empresas, para comprovar merecimento da isenção da taxa.

Precisamos ajudar na recuperação econômica das empresas afetadas com a pandemia. Este é um pedido da categoria e de necessidade urgente frente a manutenção dos empregos e economia local, salientaram os vereadores.
Assine nosso boletim de Noticias

A Indicação (nº 28/2021) foi apresentada na 6ª Sessão Ordinária (08.03), aprovada e encaminhada para o Gabinete do Prefeito e Secretaria de Finanças e Orçamento de Nova Mutum.

CMNM

Notícias relacionadas