ACOMPANHE📺

Reunião na Câmara Municipal discute saúde pública em Nova Mutum

A secretária de saúde municipal, Anke Schwabe e a coordenadora da pasta, Luciane Mayer, estiveram em reunião com os vereadores, na Câmara Municipal, com o intuito de esclarecer algumas dúvidas em relação aos atendimentos prestados e outras questões envolvendo a Saúde no município.

Um dos principais questionamentos levantados foi quanto as filas por cirurgias eletivas em Nova Mutum. Foram levados alguns casos de pacientes que procuraram os vereadores para fazer reclamações quanto o tempo de espera. A secretária se dispôs a ver a situação destes casos e afirmou que as cirurgias estão acontecendo.

Segundo ela o município está cumprindo com a meta mensal estabelecida e que, quando possível, são feitas algumas cirurgias a mais. Quanto as cirurgias de cataratas, Anke esclareceu que é feito um mutirão todos os anos no mês de março e os pacientes que estão na fila já estão sendo contactados pela secretaria.

Na oportunidade as condições do hospital e outras melhorias também foram cobradas. Os vereadores seguem acompanhando as demandas apresentadas.

SECOM

Notícias relacionadas