Retomada da Lei Seca; blitze educativas orientam motoristas e pedestres em Cuiabá e Várzea Grande

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT, major PM Monalisa Toledo, disse que a Semana Nacional de Trânsito marca também a retomada das operações Lei Seca

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), demais forças de Segurança Pública e órgãos parceiros que atuam na fiscalização do trânsito realizaram duas blitze educativas na noite de sexta-feira (18.09). Uma na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, e outra na avenida da FEB, em Várzea Grande.

O objetivo foi alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool. O alerta se estendeu aos pedestres, para não consumirem bebida alcoólica em excesso e não pegarem carona com condutor embriagado.

“Abordamos principalmente os riscos da bebida associada a direção, alertando e orientando os motoristas e pedestres para que, ao saírem para locais onde irão consumir bebida alcoólica, se planejarem para retornar para casa de forma segura”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Inscreva em nosso canal no Youtube ?

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT, major PM Monalisa Toledo, disse que a Semana Nacional de Trânsito marca também a retomada das operações Lei Seca, realizada de forma integrada entre as forças de Segurança Pública, que estava suspensa em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Nas blitze educativas, além das orientações, foram distribuídos informativos, máscaras e lixo car – saco de lixo para carros – alusivos à Lei Seca.

Este ano o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Perceba o risco, proteja a vida”. É o que o Detran-MT, por meio da Gerência de Ações Educativas, vem trabalhando no decorrer de vários anos nas ações educativas de sensibilização dos condutores quanto ao comportamento mais seguro no trânsito, para que percebam os riscos e reduzam os acidentes de trânsito, especialmente os de maior gravidade.

VEJA TAMBEM
1 De 53
Assine nosso boletim de Noticias

As ações da Semana Nacional de Trânsito contam com a participação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito (BPMTran); Polícia Judiciária Civil, pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Sistema Penitenciário; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério Público Estadual (MPE); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Transmissões ao vivo

Em Mato Grosso, a campanha está com transmissões ao vivo do Comitê Estadual Vida no Trânsito, pela Escola de Saúde Pública do Estado, no canal do Youtube, clique AQUI.

1° Encontro Mato-Grossense de Mobilidade Segura e Vida no Trânsito será na próxima segunda-feira (21.09), às 17h30, pela plataforma da Escola de Saúde Pública, com o tema “Sensibilização através da percepção de risco para adoção de comportamentos seguros no trânsito”.

No dia 25 de setembro, às 14h30, será realizada a transmissão ao vivo sobre Educação e Respeito no Trânsito, pelo Instagram da MTU. O tema será “Convívio Social no Trânsito”.

Detran-MT

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (3)
banner slide 300X100 (2)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...