De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por volta da 1h30, quando a vítima já estava ferida no corredor de um residencial. Amigo da vítima informou aos policiais que minutos antes, ele se envolveu em uma discussão com o suspeito.
O motivo foi o barulho que a vítima estava fazendo com a sua moto. Suspeito não gostou, eles começaram a discutir. Ele foi até o segundo andar do residencial e atirou contra ele. O tiro atingiu o pescoço da vítima.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe médica chegou, já constatou a morte de Paulo. Cena do crime foi isolada e a Polícia Civil e Perícia Oficial acionada pelas autoridades.
Assassino estava no apartamento da ex-namorada. Aos policiais, ela contou que antes do crime, teve uma briga com o suspeito e que o expulsou do local. Depois, ela entrou para casa e não presenciou o crime.
Autor do crime fugiu em um Pálio branco e não foi encontrado. Ele tem 26 anos. Delegacia de Homicídios registrou o caso e está investigando o caso.