Projetos “Saúde no lago” e “Alongar” são retomados em Nova Mutum

A Secretaria de Saúde retomou essa semana os Projetos “Saúde no Lago” e “Alongar” cujo objetivo é incentivar a pratica da saúde corporal e menta promovendo o autoconhecimento.

Os projetos funcionam semanalmente e são abertos a toda comunidade.

A Psicóloga Camila Fantin da Secretaria Municipal de Saúde explica que o retorno das atividades é fundamental e estimula tanto a saúde física quanto mental. “ Estávamos ansiosos pelo retorno das atividades, só pedimos a colaboração de toda comunidade quanto às restrições impostas pelo Ministério da Saúde”.

Camila destaca também que todas as regras de biossegurança “É importante que ninguém compartilhe seus utensílios pessoais. Estamos vivendo um momento bem diferente em comparação a outros, e um cuidar do outro é primordial”, finalizou Camila.

Saúde no Lago

O projeto é aberto a toda população de Nova Mutum e acontece todas as segundas-feiras, das 7h às 8h da manhã. Para participar das atividades é necessário que cada integrante traga seu próprio tapete, toalha, garrafa de água e o uso de máscara.

Projeto Alongar

O “Projeto Alongar” é voltado a toda população mutuense e acontece todas as segundas-feiras, das 17h30 às 18h, no Paço Municipal. A proposta trabalha alongamentos, estimulando a memorização com a repetição dos movimentos, trabalharem a flexibilidade corporal, que promovem o estiramento das fibras musculares, perca calórica e bem estar. Mente e corpo alongado é a junção perfeita para nossa SAÚDE.

Assessoria

Notícias relacionadas