ACOMPANHE📺

Programa Despertando Talentos volta às atividades com atendimento no contra turno escolar

Desde o início da pandemia a Secretaria de Esportes trabalha com o Programa Despertando Talentos com atendimentos reduzidos para evitar aglomeração e propagação do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira, 12, o Secretário de Esportes, Toshio Takagui, falou sobre o retorno das atividades depois das férias escolares e a abertura de novas turmas para as modalidades dentro do programa.

“Retornamos com as atividades e com o objetivo de zerar as filas de espera. Por enquanto não vamos abrir novas vagas, apenas vamos zerar as filas daquelas crianças que os pais estão aguardando atendimento. Nosso propósito é encerrar essa espera e não deixar crianças mais esperando” – destacou Toshio Takagui, Secretário de Esporte.

O Programa Despertando Talentos tem capacidade para 2.500 atendimentos e devido à pandemia teve que diminuir pela metade o número de crianças atendidas. Hoje a Secretaria de Esportes conta com atividades das modalidades de: judô, taekwondo, jiu jitsu, tênis de quadra, vôlei, basquete, handebol, futsal, ginástica rítmica e natação. O secretário garante que para o ano que vêm pretende abrir mais uma modalidade esportiva para atender um número maior de crianças.

“Este ano fomos bem limitados nas questões esportivas, mesmo com a redução nos atendimentos não deixamos de atender. Para o ano que vem, se tudo der certo, queremos iniciar com a modalidade de atletismo, já temos local para atender as crianças e queremos começar, quem sabe o futuro medalhista olímpico não sai aqui da nossa cidade”, disse esperançoso o secretário.

Para o início das atividades a Secretaria de Esportes teve que seguir os protocolos do Ministério da Saúde para evitar possíveis contaminações do Covid-19. “Na entrada terá um profissional aferindo a temperatura e oferecendo o álcool gel para higienização das mãos. Se caso a criança apresentar sintomas gripais, pedimos a compreensão dos pais para que elas fiquem em casa. Todos os nossos professores e equipe da secretaria já foram imunizados, mas devemos tomar todos os cuidados possíveis, finalizou Toshio.

Assessoria

Notícias relacionadas