ACOMPANHE📺

Professores passam por capacitação para retomada do programa A União Faz a Vida em Nova Mutum

A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Mutum em parceria com Sicredi conclui na última quinta-feira (29.07) o programa de capacitação das equipes gestoras que atuarão frente o retorno das atividades do Programa A União Faz a Vida nas escolas mutuenses.

Durante o período de formação e capacitação as equipes gestoras do programa e os educadores de Nova Mutum realizaram momentos com rodadas de diálogos, construções coletivas e formações continuadas. Tendo ainda temas como Expectativas e Possibilidades do programa e Os Múltiplos territórios de Apredizagem.

“O programa A União Faz a Vida é uma grande parceria, consolidado ao longo dos anos e que já gera excelentes frutos para a nossa sociedade. Ele é um diferencial na educação da nossa cidade, pois fortalece o espírito cooperativo, a formação de cidadãos de bem, presente e conscientes junto aos desafios. Esta capacitação é fundamental para nossos educadores e gestores do programa atuarem da melhor maneira possível” – destacou a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass.

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa da Cooperativa Sicredi em parceria com diversas prefeituras do Brasil. Em Nova Mutum o programa atua desde 2005, completando neste ano 16 anos de atividade.

Dentre as iniciativas do Programa está a Educação Cooperativa, amparada por princípios de cooperação, cidadania e valores como o diálogo, solidariedade, respeito, diversidade, justiça e empreendedorismo articulados ao currículo, promovendo atitudes diferenciadas que refletem positivamente na sociedade.

Atualmente são aproximadamente 650 educadores envolvidos no Programa. Eles atendem 26 unidades escolares e 03 Centros Socias de Nova Mutum.

A retomada do programa A União Faz a Vida nas unidades escolares de Nova Mutum acontece em conjunto com o calendário escolar municipal.

Assessoria

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas