ACOMPANHE📺

PRF recupera mais um veículo no estado de Mato Grosso

No dia de ontem (23), por volta das 20 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 635 da BR 070, município de Poconé, quando optou por abordar um Fiat Uno, cor prata, conduzido por um motorista de 57 anos.

O abordado informou que estava retornando com sua esposa, filha e neto, de Cuiabá-MT sentido Cáceres-MT, onde residem. O documento CRLV apresentado estava no nome de outra pessoa, ainda não transferido para a sua propriedade. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, disse que adquiriu o carro por R$ 23.000,00 em outubro de 2019, em Cuiabá, após ver o anúncio em um site de vendas.

Disse ainda que deu uma moto, mais o restante do valor e que não havia transferido ainda a documentação devido à pandemia. Após realizar identificação veicular, a equipe percebeu que os elementos identificadores do automóvel apresentavam sinais de adulteração, fugindo do padrão de fabricação, sendo possível, após consultas aos sistemas PRF, com elementos identificadores remanescentes, descobrir a real identidade do Uno, que tratava-se na verdade de um veículo com registro de furto/roubo nos sistemas Denatran desde 2016. Questionado a respeito, o motorista disse que não estava ciente da procedência ilícita do automóvel.

Diante das informações obtidas, o condutor do veículo deverá responder, a princípio, pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Poconé para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

PRF-MT

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas