ACOMPANHE📺

PRF prende motorista conduzindo combinação de veículos com sinais identificadores adulterados

No dia 10 de junho, por volta das 08 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), formada por um caminhão trator e dois semirreboques, com dois ocupantes, um homem de 40 anos e uma mulher de 48.

Ao ser indagado a respeito da procedência do veículo, o condutor informou que apenas trabalha como motorista para um produtor agropecuário. Disse ainda que o proprietário teria adquirido o caminhão trator de uma agência revendedora conhecida na região.

Como as características dos semirreboques não se relacionavam com a marca ostentada (via adesivo) RODOTEC e sim com as características da marca NOMA (rodas, lanternas, para-lamas, eixo e suporte da suspensão).

Devido a essa situação de aparente irregularidade, a equipe decidiu realizar vistoria detalhada nos elementos de identificação dos veículos, na qual verificou-se na consulta da placa que o documento remetia a um outro semirreboque. Constatou-se também a presença de marcas de ação de instrumento abrasivo nas superfícies de gravação do chassi nos locais onde deveriam estar as marcações conforme o padrão da marca.

Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão aos ocupantes da CVC. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e deveram responder pelo crime de receptação ou adulteração de sinais identificadores do veículo a depender do rumo das investigações.

Assine nosso boletim de Noticias

PRF-MT

Notícias relacionadas