ACOMPANHE📺

PRF prende homem por transporte ilegal de animais silvestres

No dia 6 de agosto, por volta das 15 horas, uma equipe da PRF compareceu ao km 635 da BR 070, município de Poconé/MT, quando foi abordado uma Toyota Hilux de cor prata conduzida por um homem de 70 anos.

Ao ser questionado sobre seu destino final, o abordado alegou que iria até Manaus-AM para encaminhar duas aves que recebeu para transportar. Disse ainda que o proprietário das aves, seu amigo, pagaria o combustível e um valor equivalente ao aluguel da caminhonete para o transporte dos animais.

Ao fiscalizar o veículo, a equipe observou que tratavam-se de duas aves da espécie Arara Azul. O motorista mostrou a Guia de Trânsito Animal, a Nota Fiscal e a Autorização de Manejo da Fauna Silvestre. Contudo, os policiais entraram em contato com profissionais do IBAMA que constataram que nenhum dos documentos apresentados conferem a devida origem legal aos animais, tampouco sua autorização para o transporte.

A PRF acionou a Polícia Militar Ambiental de Várzea Grande-MT para o encaminhamento das aves. A ocorrência foi levada à delegacia da Polícia Civil de Poconé para realização dos demais trâmites cabíveis.

Assine nosso boletim de Noticias

PRF-MT

Notícias relacionadas