ACOMPANHE📺

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na rodovia BR-070

No dia 21 de agosto, por volta das 19 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 287 da BR 070, município de Primavera Do Leste-MT, quando por motivos de fiscalização de trânsito foi abordado um veículo Golf, de cor branca, conduzido por um homem de 36 anos.

Os policiais questionaram os ocupantes do veículo para saber o motivo e origem da viagem e os mesmos disseram retornar da cachoeira do Porto. Havia no interior do automóvel diversas bebidas alcoólicas. Foi solicitado que o condutor realizasse o teste do etilômetro que não constatou a presença de álcool. A equipe policial então optou por fazer uma busca mais aprofundada no veículo e acabou por encontrar, no porta-luvas, a presença de uma caixa de munições calibre .40. De imediato, foi realizada a busca pessoal em todos os ocupantes e questionou-se se havia alguma arma com eles, quando um dos abordados confirmou que a mesma estaria em baixo do banco do motorista, uma pistola .40 carregada com 14 munições.

Após consultas aos sistemas da PRF, os policiais constataram que um dos abordados realmente possuía o registro legal da arma, contudo, deveria mantê-la em sua empresa e não tinha autorização legal para portá-la fora dos muros de sua propriedade.

Os policiais deram voz de prisão ao cidadão pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

PRF-MT

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas