ACOMPANHE📺

PRF prende homem condenado por integrar organização criminosa

No dia 17 de fevereiro uma viatura da PRF que realizava patrulhamento na BR 163, município de Rondonópolis-MT, resolveu abordar um Renalt Logan ocupado por duas pessoas. Ao consultar os sistemas da PRF foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do motorista do veículo, um senhor de 41 anos.

O mandado foi emitido pelo juízo da comarca de Canoinhas-SC, na qual condena o réu a pena de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses pela prática de infrações previstas na lei das organizações criminosas (Lei N° 12.850). O motorista foi condenado pelo tipo penal previsto no artigo 2° da referida lei, que descreve: promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa na qual haja o emprego de arma de fogo.

A Lei das Organizações Criminosas foi criada em 2013 com o intuito de tipificar de forma mais clara os ilícitos relacionados ao crime organizado.

O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para as demais medidas cabíveis. A PRF trabalha de forma intensa na promoção da justiça, realizando um serviço de excelência, busca sempre garantir uma segurança pública eficiente para população de nosso pa

PRF-MT

Notícias relacionadas