ACOMPANHE📺

PRF prende dois homens por transporte de agrotóxico falsificado em Rondonópolis/MT

A PRF prendeu dois homens por transportando agrotóxico falsificado em abordagem a veículo M.Benz/Sprinter, de cor branca, conduzido por um homem de 68 anos e um homem de 48 anos, condutor da caminhonete Chevrolet/S10, de cor prata durante fiscalização do Km 95 da BR-163 em Rondonópolis/MT.

Os policiais abordara a Van onde o motorista informou que estava vindo de Franca/SP, com destino a Cuiabá/MT, e que estava transportando uma mercadoria, mas não sabia do que se tratava. Em busca no compartimento de carga foram encontrados 32 galões, a princípio, inseticida.

Perguntado sobre a notas, o condutor afirmou que não tinha e que a mercadoria pertencia a um senhor que havia conhecido em Campo Grande/MS e estava vindo logo a sua frente, em uma caminhonete.

A equipe da PRF ronda nas imediações conseguiu localizar o proprietário a aproximadamente 10 km, questionado informou que o agrotóxico o pertencia e, quando questionado sobre a origem, que se trava de agrotóxico falsificado, de origem Paraguaia, o qual teria comprado pelo valor de R$ 1.200,00 (mil de duzentos reais). No interior da S10 ainda foi encontrado mais um galão do agrotóxico.

No total, foram apreendidos 198 Kg de agrotóxico falso. Diante destas informações foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Produzir, comercializar, transportar, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente; e Produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica.

Os dois condutores, os veículos e os produtos apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Rondonópolis/MT.

Notícias relacionadas