ACOMPANHE📺

PRF localiza agrotóxico ilegal em caminhão na cidade

Na manhã de hoje (30) uma equipe da PRF fiscalizava no km 287 da BR 070, município de Primavera do Leste, quando abordou uma carreta conduzida por um homem de 47 anos e tendo como passageiro outro homem de 42.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo foram indagados a respeito das cargas, e o motorista respondeu que o produto tratava-se de adubo. Os abordados estavam muito nervosos, então a equipe resolveu conferir a carga, para ter certeza se realmente era verdade aquilo que tinha falado o motorista. Enquanto verificavam o produto, foi constatado que a carga era de agrotóxicos, com um rótulo que indicava ser SULFATO DE ZINCO. Os policiais solicitaram apoio de profissionais do INDEA para fazer o reconhecimento preciso do material.
Dois fiscais compareceram ao local da fiscalização e constataram que a carga não era a indicada pelo rótulo, mas sim de Benzoato de Sódio.

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de mais de 3 toneladas de agrotóxicos ilegais. A ocorrência foi encaminha à Polícia Civil e os ocupantes do veículo deverão responder por contrabando e transporte ilegal de agrotóxicos.

PRF-MT

Notícias relacionadas