ACOMPANHE📺

Prefeitura realizará Mutirão Bota Fora para conter proliferação da Dengue em Nova Mutum

Inicia no próximo dia 12 o Mutirão Bota Fora realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura e Obras. O objetivo é eliminar materiais inservíveis que acumulem água e se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Nesta primeira fase o Mutirão acontece do dia 12 a 16 de fevereiro na região Sul que compreende da Avenida das Seriemas até o Bairro Cidade Nova. Já nos dias 19, 20 e 21 será a vez da região norte da Avenida das Seriemas até o Bairro Palmeiras. Os pontos de coleta identificados estarão espalhados por todos os bairros da cidade conforme cronograma de regiões.

A enfermeira Luciane Mayer alerta a população que esse é o momento da população fazer o descarte de todos os materiais que possam acumular água parada. “Quem possuir materiais que não mais serão utilizados como máquinas de lavar roupa, colchões, fogões, vasos, bicicletas, armários, sofás, caixas, latas entre outros, leve até os pontos de coleta para que possamos destinar corretamente estes materiais, evitando o acúmulo de

 GCOM

 

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas