ACOMPANHE📺

Prefeitura realizará 2ª Audiência Pública Online para debater Plano de Mobilidade Urbana em Nova Mutum

No próximo dia 26 de agosto, a Prefeitura de Nova Mutum realiza a 2ª audiência pública online para continuidade do debate do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A ação acontece em parceria com a Infraplan Consultoria.

A primeira audiência online sobre o tema foi realizada no último dia 08 de abril e pode ser vista através deste link (https://www.youtube.com/watch?v=0YDs3MJeJKo).

PLANO DE MOBILIDADE URBANA

O Plano de Mobilidade Urbana fará com que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprove e construa o sistema de desnível, ou seja, o viaduto, além de identificar problemas de acessibilidade, estacionamentos, tráfego de ônibus, locomoção, transporte público, táxi e a implantação de semáforos.

Dando sequência ao Plano Municipal de Desenvolvimento, vem sendo elaborado um estudo para efetivação da mobilidade, previsto na lei federal nº 12.587/2012, o qual obriga a elaboração do plano em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes. Ao todo são três audiências públicas, sendo esta a segunda, na qual a população poderá participar ativamente.

Assine nosso boletim de Noticias

INFRAPLAN

A Infraplan é uma empresa especializada na realização de estudos de engenharia de tráfego, transporte e logística, e tem como missão promover o desenvolvimento de infraestruturas e sistemas de transporte eficientes e sustentáveis.

“A previsão de entrega do plano está agendada para daqui seis meses, e tem como principal objetivo resolver os problemas de mobilidade urbana na cidade e as dificuldades com a Rodovia Federal BR-163. Esse Plano de Mobilidade nos trará mais suporte quanto a transposição da rodovia, já que temos acesso do outro lado somente através do sistema de nível”, explicou Manjabosco.

COMO PARTICIPAR

A Audiência Pública acontecerá dia 26 de agosto, quinta-feira a partir das online, a partir das 14h. Para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura Municipal: www.novamutum.mt.gov.br e clicar no banner da audiência.

Assessoria

Notícias relacionadas