ACOMPANHE📺

Prefeitura de Nova Mutum adquire usina móvel para manutenção de ruas e avenidas

O prefeito Leandro Félix, entregou na manhã desta terça-feira (10), a usina móvel de asfalto e micro pavimento adquirido pela Prefeitura de Nova Mutum. O investimento é proveniente de recursos próprios no valor de mais de R$ 740 mil reais. A unidade móvel foi montada sobre o chassi de um caminhão de propriedade do município.

A unidade móvel visa atender de maneira permanente o serviço de revitalização da malha asfáltica da cidade.

 

O maquinário é composto de esteira transportadora, misturador com braços e palhetas reguláveis, substituíveis, com capacidade para processar mais de sete metros cúbicos de micro revestimento, processando ainda a massa asfáltica.

O Prefeito Leandro afirmou que a usina móvel é compacta e vai garantir qualidade e agilidade nas operações de recapeamento asfáltico e tapa buracos.

“Estamos tendo dificuldade para contratar empresas para o serviço diante da quantidade de loteamentos sendo finalizados em nossa cidade. Decidimos adquirir este equipamento para aplicar a lama asfáltica em todo o município, para preservar o pavimento e evitar o surgimento de buracos. Todo o trabalho será feito pela equipe da prefeitura com economia para o cidadão” – disse o prefeito Leandro Félix, em entrevista a imprensa.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Onésio Botelho, explicou que foi elaborado um cronograma para atender todos os bairros da cidade.

“Queremos aproveitar este período para revitalizarmos os bairros com maiores danos no asfalto. Vamos trabalhar a todo o vapor para restaurar o pavimento das ruas e avenidas com lama asfáltica o que vai permitir uma durabilidade maior para o pavimento”, destacou Onésio Botelho, Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

PORTAL MT NEWS

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js