ACOMPANHE📺

Prefeitura contrata empresa para elaborar Plano de Mobilidade Urbana

Dando sequência ao Plano Municipal de Desenvolvimento, a Prefeitura de Nova Mutum, iniciou a elaboração de um estudo para efetivação do Plano de Mobilidade Urbana prevista pela lei federal 12.587/2012 que obriga a elaboração do plano em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

A previsão de entrega do plano está agendada para daqui seis meses, e tem como principal objetivo resolver os problemas de mobilidade da cidade e as dificuldades com a rodovia BR-163.

“A nossa preocupação é quanto à transposição da rodovia. Só temos acesso, ao outro lado da via através do sistema de nível. Precisamos criar esse plano para que a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres aprove, e construa o sistema de desnível” – explicou Mauro Manja Bosco, Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

Manja Bosco acrescenta que durante os estudos de mobilidade, será possível identificar a acessibilidade, estacionamentos, tráfego de ônibus, locomoção, transporte público, táxi e implantação de semáforos. “Essa lei prioriza os modos de transporte coletivo e os modos ativos, incentivando a integração modal, e disponibiliza ferramentas para criar um novo futuro para Nova Mutum”, finalizou.

GCOM

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas