Prefeitura adere a campanha Janeiro Branco que trata da saúde mental – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Prefeitura adere a campanha Janeiro Branco que trata da saúde mental

A Secretaria de Saúde preparou várias ações serão realizadas, dentre elas atividades ao ar livre, rodas de conversas, publicações de mensagens alusivas e reflexivas sobre o tema

A Prefeitura de Nova Mutum aderiu a campanha “Janeiro Branco”. Iniciada no Brasil em 2014, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade sobre a saúde mental e bem-estar desse público que é usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

VEJA TAMBEM:  Gilberto Cattani lança livro "A Socialização da Reforma Agrária e a Distribuição da Miséria" em Nova Mutum

Em Nova Mutum o atendimento a esse público é feito através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que fica localizado na rua das Primaveras Bairro Alto da Colina.

A Psicóloga Jacqueline Manzano coordenadora do Caps argumenta que os trabalhos relacionados à saúde mental envolvem uma equipe multidisciplinar. “Nossa equipe é composta por médico, psicólogo, enfermeiro, assistente social, artesão, técnico de enfermagem, setor administrativo e serviços gerais. Essa equipe elabora o planejamento de atividades concentrando o foco na oferta de atendimento para pessoas com transtornos mentais graves”. Explica.

A Secretária de Saúde, Anke Schwabe, explica que é preciso evidenciar esse tema e tratar do assunto com pessoas e instituições. “Muitas pessoas precisam de ajuda e até então estavam em silêncio com seus traumas e complexos, e quando surgiu essa campanha juntamente com a organização dos municípios para debater o que é Saúde Mental, esse público ganhou voz e passaram a ter outro sentido de vida”, relata.

VEJA TAMBEM:  Batalhão de Trânsito apreende droga sintética avaliada em R$ 30 mil na MT 251

Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Saúde preparou várias ações serão realizadas, dentre elas atividades ao ar livre, rodas de conversas, publicações de mensagens alusivas e reflexivas sobre o tema Saúde Emocional e programação de ações em unidades de saúde com distribuição de folhetos informativos à população.

De acordo com a psicóloga Jacqueline Manzano, as unidades básicas de saúde também fazem parte dessa rede de atendimento à saúde mental. “As nossas unidades de saúde fazem um excelente trabalho em relação à saúde mental, e isso acaba fortalecendo nossa política de saúde mental, que é um tema que precisa ser debatido não apenas em janeiro, mas durante todo o ano”, afirma.

VEJA TAMBEM:  Policiais civis recebem orientações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

ASCOM

você pode gostar também
Loading...