ACOMPANHE📺

Prefeito pede ‘em nome de Deus’ para que empresários comprem e distribuam ivermectina a seus funcionários

Remédios sem eficácia para tratar ou prevenir Covid-19 voltaram a ser defendidos como possível solução para a crise de saúde pública. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Pontes e Lacerda , Alcino Barcelos (Republicanos), fez um apelo para que comerciantes locais comprem ivermectina e vitamina C e distribuam entre seus funcionários, “seus maiores patrimônios”. Ele acredita que as subtâncias podem ajudar a melhorar as defesas do organismo e chama de “kit imunidade”

“Nem se prefeitura quisesse, a gente conseguiria fazer uma campanha para melhorar a imunidade das pessoas. Até porque vai contra os protocolos, imaginem reunir várias pessoas todo dia no mesmo local para pegarem ivermectina”, disse.

Sem vacina, a saúde do país está em colapso e Mato Grosso aparece entre os estados que estão com lotação de 100% das UTIs há mais de três semanas. Diante do cenário, o prefeito defende os medicamentos como forma de ajudar a melhorar a imunidade da população.

Contudo, há alertas de sociedades médicas para que se tenha cautela quanto ao uso da ivermectina e há registros de pessoas que tiveram complicações nos no fígado e intoxicação com o uso do medicamento.

Assine nosso boletim de Noticias

Além do apelo ao setor privado, Alcino oferece a estrutura da prefeitura para ajudar a negociar os preços e garante os custos serão baixos. “Nem braço nós temos para isso, mas temos condição financeira”, diz. Ele ainda afirma que aguarda para adquirir vacinas, mas defende que até poderia ser distribuído o que chamou de “kit imunidade”.

Rdnews

Notícias relacionadas