ACOMPANHE📺

Prefeito Leandro Félix formaliza pedido para instalação do campus do IFMT em Nova Mutum

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, formalizou oficialmente o pedido para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) estude a viabilidade de instalação de um campus em Nova Mutum.

A solicitação foi feita ao reitor do Instituto, Júlio César Santos durante a última quinta-feira, 29 de julho, na sede do Instituto em Cuiabá. “Estamos focados em tornar nossa cidade em um grande pólo universitário, principalmente com formação técnica”, destacou o prefeito Leandro.

“Foi um encontro extremamente positivo. É fundamental para nós conhecermos os municípios que estão se preparando para potencializar a educação, seja técnica ou superior. Nova Mutum está em nosso radar e analisaremos detalhadamente a proposta”, afirmou o reitor, Júlio César.

“Uma de nossas metas é tornar Nova Mutum um local repleto de oportunidades e para isto temos que agregar instituições de excelência que atuam na educação. Este é o nosso compromisso e seguiremos atuando nesta área” – concluiu Leandro Félix.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Planejamento do Instituto Leoni Conari e equipe, pela colaboradora Elisangela Maria Silva, pelo Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégios de Nova Mutum, Mauro Manjabosco, pelo colaborador José Marcos e pelo produtor rural César Martins.

IFMT

Criado em 2008, o Instituto é vínculado ao Ministério da Educação. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

Assessoria

Notícias relacionadas