ACOMPANHE📺

Prefeito Leandro Félix anuncia mais cinco leitos de UTI no Hilda Strenger Ribeiro

O Prefeito Leandro Félix, anunciou no início da tarde de hoje, 10 de março, mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. Os leitos são em parceria com o estado de Mato Grosso, Câmara Municipal de Nova Mutum e comunidade local.

Leandro explicou que esse momento requer responsabilidade dos gestores em frente à crise, e que a soma de esforços é muito importante para que seja superado.

Leandro Felix

“Depois de conversa com o Secretário de Saúde do Estado, nos colocamos à disposição para atender a demanda de Mato Grosso. Já tínhamos 30 leitos e a partir de agora contamos com mais cinco, totalizando 35 leitos disponíveis para Nova Mutum e o estado” – disse Félix.

O Presidente da Câmara de Vereadores João Batista lembrou que desde o início da pandemia, em março de 2020, a população vem se pronunciando e tentando colaborar com a saúde municipal. Um grupo de empresários se reuniu, e juntos, levantaram um valor para compra de respiradores para Nova Mutum.

https://medionortenoticias.com.br/empresarios-e-populacao-se-mobilizam-para-arrecadacao-de-fundos-para-aluguel-e-compra-de-equipamentos-para-o-combate-ao-coronavirus-em-nova-mutum/

João Batista

“Queremos parabenizar tanto ao Leandro prefeito, quanto a Sônia, nossa secretária de saúde, pela atitude em intervir junto ao estado e propiciar esses novos leitos de UTI em Nova Mutum. Corajosamente, todos, desde sociedade mutuense, até mesmo população matogrossense, estão abraçando essa causa para ajudar como podem. Essa é uma ação conjunta e esse apoio é essencial” – destacou o presidente da câmara, João Batista Pereira da Silva.

Em nota divulgada nesta tarde a imprensa, o estado informou que 99,58% dos leitos de UTI estão ocupados, ou seja, é preciso uma força tarefa para que o número de pessoas contaminadas venha a diminuir.

Sônia Ávila

“Estamos fazendo um trabalho junto a todas as Unidades de Saúde de Nova Mutum, com o objetivo de combater o coronavírus. Pedimos para que todas as normas de segurança, imposta pelo Ministério da Saúde, sejam adotadas, e que a população siga o decreto. Juntos vamos vencer essa batalha” – finalizou Sônia Ávila, Secretária de Saúde de Nova Mutum.

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas