ACOMPANHE📺

Prefeito articula com Câmara de Vereadores compra de área de 10 hectares destinados à habitação

O Prefeito de Nova Mutum Leandro Félix se reuniu com os vereadores na tarde desta terça-feira (26), para apresentação de um projeto de compra de uma área de 10 hectares que será destinada para construção de um moderno projeto habitacional.

A área está localizada entre os Bairros Montserrat e Palmeiras, na região norte da cidade, e está avaliada em R$ 60,00 o metro quadrado que totaliza o montante de R$ 5,9 milhões. Para que a compra seja efetivada pelo município, a câmara de vereadores precisa autorizar através de um projeto lei que será enviado nesta quarta-feira (27), e colocado em pauta na próxima sessão ordinária.

A proposta do Prefeito Leandro Félix, com aquisição dessa área, é avançar na criação de amplo programa habitacional que proporcione o acesso da casa própria às famílias que necessitam.

“Esse é um tema que estamos tratando com muita seriedade, somos sabedores do déficit habitacional provocado pelo grande desenvolvimento da nossa cidade. Com a compra dessa área iremos elaborar um grande programa de moradias verticalizadas otimizando assim as áreas disponíveis” – disse Leandro.

Leandro Félix destacou o comprometimento da câmara de vereadores que desde o início da gestão tem dado todo respaldo para que o município possa desenvolver seus projetos. “A câmara é uma grande parceira dessa administração, temos um grande respeito pelo trabalho de cada parlamentar e esse bom relacionamento tem resultado em grandes benefícios para nossa população, como é o caso da aquisição dessa área que será votada com prioridade”, destaca.

Segundo o Presidente do Legislativo Altair Albuquerque a ação da gestão municipal cria um novo conceito na política habitacional e resultará na melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes. “Estamos todos felizes pela forma séria que o Prefeito Leandro e seu Alcindo estão conduzindo este município. Essa proposta, de aquisição desta área, é algo totalmente inovador que era esperado pela nossa população. Na condição de presidente do legislativo municipal daremos todo suporte para que este projeto tenha a maior celeridade possível”, disse.

GCOM

Notícias relacionadas